DICAS

Cinco sites de bibliotecas ON-LINE grátis

Blog Prof. selecionou 5 bibliotecas  on-line  gratuitas para que você tenha acesso a diversos livros on-line, downloads e também  possa realizar pesquisas de conteúdos extras que irão enriquecer ainda mais suas aulas.

Confira:

Universia:  Clique aqui  para acessar um acervo com mais de 2 mil livros disponíveis para downl

Biblioteca Mundial Digital:  Clique aqui  para conhecer o mundo por meio do acervo digital da Biblioteca Mundial. Prepare aulas dinâmicas e interessantes usando os mapas interativos, livros sobre a história de diversos países e linhas cronológicas sobre os principais fatos do mundo gratuitamente.

Biblioteca Nacional Digital:

Artigos, exposições de artes, poesias, um acervo incrível que conta a história do nosso país de diversas formas. Vale a pena um tour virtual com os alunos.

Clique aqui.

Biblioteca Nacional da UNESP:

A Universidade Estadual Paulista (UNESP), com o objetivo de compartilhar todos os estudos, teorias e pesquisas de alunos e equipe acadêmica, desenvolveu um acervo digital, denominado Programa Memória Social.

Neste link aqui  você terá acesso a centenas de documentos como projetos realizados por alunos, pesquisas, artigos e muito mais.

Biblioteca Digital da UNICAMP:

A Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) também possui uma biblioteca on-line. Nesse site , qualquer pessoa pode acessar mais de 50 mil documentos, entre artigos, pesquisas e teses defendidas.

Acesse aqui.

Lembre-se:  sites como esses podem levar você e seus alunos a outros universos, a conhecimentos além dos materiais didáticos e que, sem dúvida, irão desenvolver, ainda mais, as habilidades de análise e reflexão dos alunos.